Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 11 de abril de 2011

11 semanas

Completei 11 semanas dia 10/04/2011. Quase acabando o 1º trimestre... E pela 1ª vez senti que minha barriga está crescendo. E sinto isso de verdade. Eu já sou gordinha e tinha barriga, mas quando eu a murchava tudo ficava lindo. Agora não. Eu murcho e a barriguinha tá lá! 
Tenho sentido muitas dores de cabeça ainda. Fui ao médico e ele me receitou Neosaldina, a cada 6 horas se dor. E disse mais: quem já tinha dores de cabeças antes da gravidez, elas podem aumentar durante a gravidez. Que coisa né?! Mas tenho tido dias bons. Enjôos diminuíram instantaneamente e meus seios doem bem menos.
Outra coisa: estou sentindo uma dor estranha no cóccix, mais ou menos na altura do meio do bumbum. Tem me incomodado, principalmente quado ando muito ou abaixo, subo escadas. Pra dormir tem sido complicado. Às vezes fico de banda e o Airton massagea as costas. Mas chegamos a conclusão de que alivia, porém fica pior. Depois da massagem começa a queimar, arder... 
Noto ainda que minhas mãos e pés estão mais quentes. E sempre tive mãos suando frio e pés tbm. Aliás, não só as mãos quentes, mas sinto bastante calor. É muito engraçado! Li na net que isso é devido ao aumento do volume de sangue no meu corpo. E percebi que é por isso que tenho sentido tanta sede tbm. O corpo precisa de mais líquido.
Estou muito ansiosa pela próxima US: morfológica. Nem tanto por ser a morfológica, mas sim pra ver como que meu bebê tá, ouvir de novo o coração dele. A cada dia que passa, aceito mais esta gestação, vejo que o amor por esse bebê vai crescendo... e é estranho: como isso pode surgir por uma pessoinha que vc ainda nem viu?! Percebo isso tbm quando sinto as dores, ou enjôos...vejo que não posso tomar certos remédios que me aliviariam, mas eu não reclamo tanto. Pois penso primeiro nesse bebezinho que ta aqui dentro. Hoje ele é prioridade na minha vida e na do Airton. Até nossa convivência está melhor. 
Ãaaiiiinnnnnnnn...eu tô adorando o zelo que ele tem por mim! Às vezes ele é chato, mas ele tem sido tão bonzinho, tão paciente, me adula, faz meus gostos, rs. Eu tô achando um barato e ficando mal acostumada. Até água quando estou com sede ele pega! Um fofo! rs... Será que tô abusando? rs...
Às vezes brinco com ele que, eu que tô carregando, tô enjoando, sentindo dor... e ainda vou parir. Ele não sente nada e é o mínimo que pode fazer por mim. Hahahaha! 
Os últimos dias dessa semana foram maravilhosos: eu não enjoei nada. E percebi uma coisa: jantei às 19h e depois não comi nada. Ou seja, foi um bom tempo para que a comida digerisse, de fato. Então, dormi noites maravilhosas na sexta e no sábado. Geralmente, eu comia ate um pouco antes de deitar para não enjoar. Mas essa experiência de comer e deitar bem depois, foi maravilhosa! Dormi bem, sem azia e sem refluxos. 
Sabe o que é um problema sério nessa fase: os gases! kkkkkkkkkkkkkkk
É triste e até constrangedor falar disso aqui...Mas a intenção é ajudar as mãezinhas e compartilhar experiências. Gases e arrotos são comuns em todas as pessoas, porém, durante a gravidez, se tornam mais frequentes... principalmente no 1º trimestre da gravidez. Isso é devido aos altos níveis do hormônio progesterona durante a gravidez que, relaxam o intestino e desaceleram o processo digestivo, colaborando para a formação de gases e incômodo no estômago. É muitooooooooooooo ruim! E gente, não fede! rsrsrs. É engraçado, é só ar. Hahahaha....

Sabe o que e mais aliviante em completar essas 11 primeiras semanas??? A maior parte do desenvolvimento mais crucial do bebê já terá acontecido, e o risco de aborto espontâneo diminuirá consideravelmente. Estava com muito medo. Ainda mais por conta do sangramento que tive no inicio da gestação. 
Meu bebê está quase com 5cm e já tem o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Tô louca pra fazer a próxima US pra ver tudo isso. Minha próxima consulta é dia 27/04/2011.
Segue uma foto pra vcs terem idéia do tamaninho dele! Beijos. Ale.


5 comentários:

Futura maman gateira disse...

Alê, parabéns pelas 11 semanas, vc deve ta adorando ver a barriga crescer, depois das 11 semanas a minha ta crescendo num pulo, tb estou adorando! rs
Não fique com medo desse sangramento no inicio da gestação, se seu gygy disse q seu bb esta bem é pq esta, o importante é que você não sangra mais. Beijinhos

Lu disse...

Vixi...to lascada...quem tem dor de cabeça piora, suor nas mãos e pés...aff...tenho isso tudo já...Neosaldina de caixa na bolsa sempre...aff...
Ale, to adorando seu blog...bjinhos

Isis disse...

Nossa aq tbm a barriguinha tah cada dia aparecendo mais.O marido tah um amor e faz todas as vontades,as vezes é até chato de tanto q cuida de mim.
sabe que andei reparand que tbm estou tomando muita água.Principalmente a noite,dai já viu né...a noite toda levantando pra ir no banheiro kkkkk.
Bjs

http://isisgravida.blogspot.com/

lluanallins disse...

parabêns muitas felicidades pra vcs.....bjussssss

Iaiá :) *Naiara Oliveira* disse...

Oi, que lindo seu blog...Estou de 11 semanas e me identifiquei com TUDO que vc falou. Inclusive os sangramentos. Foi muito bom ler seu blog e saber que sua princesa nasceu perfeita. Estou orando muito à Deus pelo meu bebê. Essa ansiedade me consome, tento não transmitir para o bebê... Que Deus abençoe sua família. Um grande abraço.
Naiara