Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 25 de abril de 2011

13 semanas completas

Oi gente! Bem vindos a minha 13ª semana de gestação.
Completei ontem, 24/04, 13 semanas.
Só por este ser o marco do final do 1º Trimestre (o desenvolvimento dos órgãos vitais do bebê está concluído) e o risco de aborto cair cerca de 65%, já posso dizer de boca cheia: foi uma semana feliz!
Minha inflamação do nervo ciático melhorou muito. Incrível como, o simples fato de alternar compressa quente e gelada + repouso funciona mesmo.
Essa dor não me incomodou esta semana. Tive apenas dores de cabeça, mas normal. O médico já havia me dito que, quem já tinha dores de cabeça elas tendem a aumentar na gravidez. Então, tranquilo.
Já me sinto mais animada, com mais energia (e libido tbm, rs). Consigo manter os alimenos no estômago, e já consigo planejar um cinema ou um jantarzinho com o maridão. Coisas que os hormônios do inicio da gravidez não permitiam, rsrsrs.
Ah, não sinto mais dor nos seios. Só quando deito de bruços, claro! Estou tbm constrangia de como eles estão grandes! Já tinha os seios grandes, imaginem agora?!
Minha barriga tbm está crescendo! Fato! E esta semana investi meu 13º salário em roupas para gestante. Comprei basicamente tudo que vai servir ate o último mês e depois tbm. Falta somente a calça jeans de gestante e algumas blusas de botões na frente para amamentação. Mas comprei muitas coisas lindinhas: vestidos, macacão, batas.... Não aguento mais minha calça jeans de antes da gravidez. Ela estava apertando muito minha barriga.
Creio que, daqui pra frente irei engordar, pois não fico mais enjoada. A meta para esta semana é agendar consultana nutróloga para comçear a dieta. Percebo que já estou me alimentando "muito bem", rs.

Tenho percebido algumas coisas no meu corpo e vou relatar. Se algumas mãezinhas perceberam o mesmo, gostaria de saber.
- Seios: estão "descascando" na auréola como se eu tivesse tomado sol sabe?! E coçam de uma maneira que me enlouquece. Só não meto as unhas porque temo as estrias. Coça demais e não sei se eles estão descascando por conta disso. Porém, minha preocupação maior é o fato dos meus seios não terem bico. Me pergunto: e a amamentação? 
- Xixi: praxe né?! Eu pensava que tbm era frescura...rsrsrsr. Mas minhas idas ao banheiro aumentaram consideravelmente.
- Sangramentos: Calma!!!! Não são sagramentos vaginais. Graças ao meu misericordioso Deus está tudo bem! Cortei o dedo (literalmete, pois foi com uma tesoura). Gete, saiu um volume absurdo de sangue e contínuo. Não conseguia estancar.... nem com café, cabelo, rs. Até que fiquei pressionando por um bom tempo e estancou. Outra coisa, arranquei uma pelinha dos lábios (aquelas que aparecem quando eles estão ressecados) e saiu uma quantidade enorme de sangue... e sem parar! De novo... Gente, fiquei impressionada. Como se eu tivesse cortado uma veia sabe?! Jorrava sangue. Bom, não fiquei tão assustada, pois assimilei esses dois acontecimentos com o que já havia lido: o volume de sangue aumenta/dobra nas gestantes. Creio que todo esse sangue tenha sido por isso.
- Pêlos: estou indignada e entrei na gilete. Num dá pra pagar depilação com cera a cada 15 dias. Não sei se é só comigo, mas meus pêlos tem crescido numa quantidade e numa velocidade absurda. Apareceram até pêlos/cabelos no meu queixo...fios mesmo, rsrsrs. Coisa que eu não tinha! Em compensação, meu cabelo (da cabeça, rs) tem crescido muito e está muito mais bonito. Viva os hormônios! Isso! Aqueles mesmos que me fizeram ficar abraçada ao "trono" durante as últimas 12 semanas, hehe.
- Estrias: já está mais que na hora de eu começar a me preocupar com elas. Ganhei um creme ótimo da minha irmã e farei um post só sobre ele e os cuidados com a pele.
- Pontadas no pé da barriga e virilha: Todas as vezes que espirro sinto umas pontadas no pé da barriga e na virilha. Li num site que, isso se chama dor do ligamento redondo. O útero pode ser sentido em torno de 10 centímetos abaixo do umbigo. À medida que seu útero estica, você pode sentir o abdômen dolorido. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento do órgão. Muitas vezes, é interpretada como uma fisgada perto da região da virilha. 
- Azia e má digestão: Isso me persegue mesmo que faça a última refeição umas 3 horas antes de deitar. Creio que será assim ate o final da gestação. Tudo que eu como fica inesquecível.

Quanto ao meu bebê li que ele está do tamanho da metade de uma banana. Picurrucho! rs...
Ele já não tem aquela cabeçona desproporcional ao tamanho do corpo. Porém, ela ainda é um pouco gradinha. A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 65 e 78mm. E o seu peso vai estar em torno de 13 e 20 gramas.



Eu estou bastaaaaaaaaaaaaaaaaante ansiosa pra saber o sexo do meu bebê!
Amanhã, 26/04, com 13 semanas e 2 dias, farei minha US morfológica. 
Será que o médico arrisca um palpite? Tô tão esperançoso pra saber se é meu Emanuel ou minha Ana Luísa!
E dia 27/04, tenho a consulta com o meu GO. Minha listinha de perguntas está pequena ainda, rsrsrs...
Segue:
- Explicações sobre a ciática;
- Preocupação com meu seios que não tem bico;
- O tipo sanguíneo do meu esposo é A+ e o meu e O- (quero ver se isso pode trazer algum problema pro bebê);
- Se continuo a tomar o ácido fólico...está acabando e eu nao queria comprar mais uma cartela em vão;
- Quando posso retocar minhas luzes nos cabelos;
- Quando meu bebê começa a mexer, já que só faço uma US por mês, fico numa aflição as vezes querendo ter certeza se está tudo bem com ele, se tá vivo, se o coração tá batendo....
- E sobre as minhas dores de cabeça que estão cada vez mais frequentes.
Bom, acho que é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu venho aqui contar.
Super beijo a todas vcs que passam por aqui... Tenho conhecido tanta mãezinha bacana, que tem me ajudado... Que Deus abençoe todas nós e nossos rebentos. Ale.

15 comentários:

Isis disse...

Companheira de DPP tbm farei minha US amanhã,tomara q já de pra saber o sexo huashaushaus.
Bjs na barriga

Futura maman gateira disse...

Ola Alê,
Aeeeeee 13 semaninhas! :)
Tenho uma dica para os seios, não deixe-os descascar, vc tb deve fazer hidratação neles durante toda gravidez e quando tiver amamentando.
Passe uma gotinha de Oleo de amendoas doce ou creme para os seios de gravida, que o efeito é maravilhoso.
Essa perguntinha eu fiz para meu gygy, ele me respondeu que mesmo com os bicos dos seios pequenos a mulher pode amamentar, e que eu não se preocupasse pq durante a gestação os seios vão evoluir, o melhor é não tentar força-los no momento tentanto aumentar os bicos.
Ele me disse tb q poderia endurecer os seios e colocar os bicos de silicone em seguida pois ajudam a modelar os bicos.
Ele me disse q antes de colocar os bicos vc deve formar os bicos dos seios com uma aparelho que ajuda a formar os bicos dos seios antes da amamentação, o amarelho é esse da foto, vc coloca ele numa seringa, pq é como uma bombinha, ele aspira o bico dos seios, dai vc coloca os bicos de silicone para segura-los duro, fazendo isso com o tempo eles criam forma. Espero ter ajudado bjinhos!
A foto do aparelho: http://aventniplette.co.uk/wp-content/uploads/2010/04/niplette.jpg

Renata disse...

Mãe só muda de endereço né?? hehehee... Tb tô aqui pensando em qdo posso retocar o cabelo, e tb tô agoniada com a demora até a próxima ultra, e preocupada em saber se tá tudo bem com meu baby!!!!
bjinhos, Re

http://meubabyabordo.blogspot.com/

Cintya disse...

Oiii. Meus seios tbém estão descascando um pouco, bem pertinho dos mamilos e sai uma secreçãozinha... perguntei pro meu médico e ele disse que é normal, pois eles estão crescendo e se preparando pra produção de leite.
Pêlos: que raiva!!!!! também estão crescendo numa velocidade absurda. Aparecem nos mais variados lugares. Mas fazer o que né? Dá-lhe gilete e pinça, heheheheeh.
Beijos

LUANA disse...

Esse periodo a ansiedade para saber o sexo é enorme né kkkkkkkkkkk, tomare que dê para ariscar um palpite .
Aguardo noticias .
bjss

Thamis Campos disse...

OI Alê... Os meus seios só aumentaram, mais aumentaram bastante o tamanho, mas não estao descascando... O xixi, estou na mesmo situação, visito o banheiro várias vezes ao dia... O sangue, na mesma, minha gengiva sangrou esses dias, não foi como o de costumo, cheguei a me assustar, foi apenas a escova que bateu, mas o sangue foi muitão... Incrível, né, como os sintomas são bem parecidos, todas nos praticamente sentimos as mesmas coisas...
beijos na barriguinha

Talita disse...

Meu comentário vai ficar gigante, ai! kkkkk

Seios: acho que vc poderia conversar com seu médico, pois existem coisas que você pode fazer quanto ao bico, uns "exercícios". Existem várias formas de mamilo, plano, invertido... tem que ver como é o seu pra poder ajudar na amamentação;

Xixi: só aumenta rs

Sangramento: sangra gengiva, nariz...

Pelos: eu me sinto uma gorila, sinceramente rs não tenho mais resistência a cera, estou aparando as coisas pra depois não morrer de dor!

Pontadas: sinto as do ligamento e quase morri sentindo de gases presos, que horror kkkkkk

Azia e má digestão: só tive no início, ainda bem!

Ciática: a minha também piorou mas não dá pra tratar...

Tipo sanguíneo: talvez seu médico dê uma vacina na próxima gestação... essa é a pergunta mais importante que você deve fazer a ele!!!

Ácido fólico: parei com 12 semanas...

Bebê mexendo: só senti agora, terminando as 15 semanas!

Conte tudoooo da ultra, tá bom?

Beijosssss

Vamos ser mamãe??? disse...

Agradecendo pela visita tambem estou te seguindo!!! Parabens pelas 13 semanas

Li disse...

Parabéns pelas 13 semanas!

Ah! Adorei o seu blog!!!!

beijos!

Lívia.

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geh disse...

Parabéns que ocorra tdu bm c vc e seu ou sua filho(a)! Bjao

Stefania Hellmann disse...

olá Ale.. Na minha gravidez também um dos seios não havia bico, assim que ela começou a tentar mamar, o bico desenvolve. também tinha essa preocupação, é normal! felicidades pra vc e seu bebê!!

Stefania Hellmann disse...

olá Ale! parabéns pelo bebê, na minha gravidez também não tinha um dos bicos, a medida que ela vai tentando mamar ele desenvolve, ou seja relaxe e curta cada momento!!! felicidades pra vcs!

Bruna disse...

Essa é minha primeira gestaçao,ja estou bem mais adiantada que voce Ale,estou com 19,quase 20 semanas,e tenho tido quase todos esses sintomas que voce tem,rs.Desde que descobri minha gravidez tenho usado oleo de amendoas com colageno nos seios,barriga e bumbum,e posso dizer q comigo resolveu,na metade da gravidez e nao apareceu nenhuma estria ainda,meus seios coçam muuuuuuuuuito,e por nao aguentar acabei cedendo as coceiras,e notei q apareceu duas estrias em um deles.nao sao muito visiveis,eu acho que hidrataçao resolve o problema de descascar.Parabéns a nós mamaes!

Anônimo disse...

Olaaaa....estava lendo seu blog e confesso que fiquei um pouco mais tranquilz..rsrs..mas gostaria de saber se vc ou alguma das meninas sentiram dorea abdominais fracas mais incomodas com 13 semanas.....quero muito esse bb e sou muito anciosa ...meu medico diz que é normal....mas prefiro não arriscar e saber por quem realmente conhece do assunto...vcs que ja estiveram gravida....rsrs Que Deus abençoe bbs e mamaes...!!! SAUDE E FELICIDADE PARA TODAS!! E para akelas que estão treinando FÉ EM DEUS!!! Meu nome é Elaine...futura mamae da Marina ou do Matheus...bjs