Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 7 de abril de 2011

6ª e 7ª Semanas - Ovulação Tardia e 1ª Ecografia Oficial

Aqui coloco as duas semanas juntas, pois fiz a 1ª US oficial no dia 14/03/2011, e até então eu tava perdida nas contas, rs. Gente, aconteceu comigo uma coisa muito louca! Eu tive ovulação tardia e por isso eu engravidei!
A DUM (Data da Ùltima Menstruação) foi dia 05/01/2011. E eu tenho certeza disso! Sei todo o inicio do meu ciclo sempre... Nem é difícil ne?! Já que vem tão pouco, rs.
Pois bem, de acordo com a DUM (05/01/2011) eu estaria de 9 semanas no dia 14/03/2011. E não foi isso que aconteceu. Ao fazer a US o médico me explicou que eu estava com 7 semanas. A idade do embriao era de 7 semanas. Como se eu tivesse menstruado no dia 23/01/2011.
Isso é muito chato, porque alguns médicos ficam te indagando a possibilidade de vc ter errado a data da última menstruação, confundido ou esquecido. Então, pra economizar minha saliva quando vou a algum médico e tenho que dizer que estou grávida, respondo quando ele pergunta a DUM:  23/01/2011. Porque haja paciência pra explicar que ela veio, de verdade, dia 05/01/2011, mas meu ciclo não era regular, que eu tinha ovários policisticos e blá blá blá... rs. Ando sem paciência! rs.


Quando a ecografia... acordamos cedo, e lá fomos, eu e Airton ver nosso bebê. E fui cheia de expectativa, receio... pois sabia que íamos ouvir o coraçãozinho dele bater pela 1ª vez. 
Gente, assim que o médico enfiou aquele trem desconfortável, a gente ouviu o "tum tum tum tum tum"... Ãaaaiiiinnnnnnnnnnnnnnn! É emocionante! Quando o médico falou que aquele barulho era do coração eu só disse "Mentira!!??", rsrsrs. Gente bate muito alto e rápido. Parece uma cavalo cavalgando (Isso é redundância? rs). Fiquei toda boba! O médico disse que ele tava quietinho...tanto que o monitor perdeu por umas 2x os batimentos. Depois desse dia, eu fiquei na minha cabeça que teria uma menina, pois o médico falou que tava quietinho e mocinhas são mais quietas que mocinhos, rsrsrsrs. Aguardemos! Em maio saberei!

O médico laudou o seguinte:


"- ÚTERO: Globoso, em AVF, centrado, de contornos regulares. Miométrio de textura acústica homogênea. Presença de saco gestacional tópico, de contornos regulares, envolto por halo trofoblástico hiperecóico, sem sinais de descolamento. Em seu interior visualiza-se embrião único, com atividade cardíaca visível (estimada em 150 bpm). Vesícula vitelina de paredes finas e lisas, conteúdo homogêneo e anecóico.
- Hipotese Diagnóstica: Estudo ecográfico compatível com gestação única e tópica. Idade gestacional de 7 semanas e 1 dia (+/- 4 dias). Vitalidade embrionária preservada. Tempo de amenorréia: não informado. DUM calculada pela ecografia: 23/01/2011".


O bebê/embrião estava com 1,1 cm. Gente.... um trenzinho desse tamanho já tem coração!!!
Não é impressionante??? Acho que se todas as mulheres grávidas tivessema chance de fazerem uma US e escutarem o coração de um bebê batendo dentro delas, nenhuma teria coragem de abortar! Eu e Airton pensamos exatamente a mesma coisa, e só depois conversamos a respeito.


No dia seguinte, euvoltei ao GO (Ginecologista Obstetra) pra levar a US. Era tbm aniversário do Airton. O presente foi um dia antes: ele ouviu pela 1ª vez o coração do filho(a) dele!
Nossa... como o meu médico é requisitado gente! Disse que ele é bom mesmo. Por isso aquele tanto de buchuda lá fazendo pré-natal. 
Eu morrendo ede enjôo, sem nem querer olhar a cara de ninguém e aquele bando de mulher falando ao mesmo temmpo... rs. Meu Deus! Deu vonatde de sair correndo! Mas chegou a minha vez! Ele me pesou novamente (emagreci 2 quilos por conta dos enjôos), tirou a pressão, disse que aquela US que eu fiz era pra confirmar mesmo se eu estava grávida, se tava tudo bem com o bebê... Preencheu meu cartão de pré-natal passando todos os resultados do hemograma para aquele cartão. Informou os telefones dele caso eu precisasse e já fez o pedido da próxma US, que é a morfológica (feita entre a 12ª e 14ª semana) e marcou a data das 2 próximas consultas: 27 de abril e 25 de maio. 

7 comentários:

Isis disse...

Não tem coisa mais linda do q ouvir o coraçãozinho do nosso baby né!Eu fiquei muito emocionada.
Parabéns pela gravidez.

Bjs e já estou te seguindo

http://isisgravida.blogspot.com/

Adriana Soares disse...

Oi minha Flor linda,
Ja estou aqui para acompanhar esta benção que esta em seu ventre!
Fiquei emocionada com os relatos e o video!
Conte sempre comigo!
Bjs
Bençãos
Saúde
Dri

Futura maman gateira disse...

Comigo aconteceu o mesmo!
Eu anotava bem direitinho as datas e o 1° dia da minha ultima menstruação foi dia 10/12/2010.
Eu estava certa que tinha engravidado dia 25/12, mas na hora da US o gygy disse que engravidei no dia 30/12, então tive que refazer minha agenda de gravidez. =) A vida é cheia de surpresas, não é mesmo? bjinhos

Anônimo disse...

Olá!

Muito emocionante seu relato.

Vou desabafar com vcs sobre minha história obstétrica. Minha DUM foi dia 04/03/11, mas acredito que fiquei grávida no dia 23/03/11 ou depois desta data. Como sentia muitas cólicas no início da gesta uma médica pediu US para ver se a gravidez era ectópica. Fiz e o resultado foi de gravidez tópica, com 5 ( +ou- 1 semana), sem visualizar o embrião. Quando levei o resutado para a médica solicitante da US, ela disse que eu poderia estar com gravidez anembrionada e que teria de fazer um aborto já que o meu corpo não expulsou. Fiquei muito deprimida e fui em outra médica. Fiz outra US e o resultado mostrou o embrião de 6sem e 3d, mas ainda não pode ouvir os BCF. Esta nova médica disse que posso ter tido ovulação tardia. Semana que vem faço nova US. stou ansioooooosa e muito angustiada. É minha primeira gravidez!! Como é ruim não ouvir o coração do bb. Desculpem o desabafo.

Bjsssss para todas!!

Rezem por mim e meu bb

Raquel Araújo - Bióloga disse...

Olá, pesquisando na internet informações sobre ovulação tardia, encontrei seu blog e resolvi resgistrar (como a Anônima) minha situação.
Estou na 1ª gravidez, descobri dia 20/06, já fiz quatro US e até agora o coração do meu filho não bateu. Sinto cólicas diárias, muito fracas (sem sangramento), estou tomando Utrogentam 200mg e na segunda-feira (25/07) farei mais uma US na esperança de ouvir os BC. As médicas disseram que tive a tal da ovulação tardia e que por isso ainda não foi possível definir a quantidade de semanas de gestação, nem verificar o aparecimento do coração.

Ly Carvalho disse...

Olá.Bom dia..Estava pesquisando e achei o seu blog...aconteceu a mesma coisa comigo...ovulação tardia..O duro é que agora para eu por na cabeça do pai da criança ta sendo bem dificil...pela data da minha ultima mesntruação e provavel semana fertil nos estavamos largados.Mas pela data de ovulação tardia já tinhamos voltado.Mas mesmo com as duvidas dele estou muito feliz com essa vida que esta por vir...bjs

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz com seu depoimento sabe acho que tambem tenho ovulação tardia pq com 7 semanas fiz uma ultra e a medica não viu nada alem do saco gestacional, como tinha sindrome de ovario policistico acho que possa ser isso né!