Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Imprevistos - Sangramento com 4 semanas

Bom, vou tentar fazer um resumão da semana 4, que não foi nada "feliz"! Foi bastante preocupante.
Me desculpem a clareza nos detalhes, mas espero, sinceramente, ajudar outras mãezinhas de 1ª viagem.
Vamos lá! Dizem que ter relação na gravidez é super normal e não faz mal nenhum ao bebê. Mas a minha experiência foi preocupante, digo "traumática"! Descobri a gravidez na 4a feira dia 23/02 e no sábado, 72 horas após processar a informação eu e meu esposo fomos "namorar", rs. Foi muito bom e tivemos todo cuidado. Tudo "padronizado", sem muita "animação", rs. Já tínhamos planejado um churrasco no dia seguinte, domingo, na casa dos meus pais pra contarmos a novidade. Mas aconteceu um imprevisto logo pela manhã de domingo: um sangramento.  
Assim que acordei fui fazer xixi e meu short já tava com uma mancha grande de sangue.
Nossa gente!!!! Eu gelei! Um sentimento estranho e muito medo tbm. E tbm um sentimento de culpa por ainda não ter "aceitado" de fato a gravidez, sei lá! Chamei o Airton e fomos correndo para o hospital. Que mudança nos planos. Saímos de casa cedo, fomos para um hospital e depois de fazer a ficha o GO teve que se ausentar do atendimento pra fazer um parto. Lá vamos nós para outro hospital. Tava tão apreensiva. Chegando no hospital faltou energia. Subi pro 3o andar de escada. Sortuda né?! Lá fui eu... Chegandolá fui logo atendida. Expliquei ao médico, ele me examinou e pediu uma US. Imaginem os momentos angustiantes que passei esperando o médico chegar pra fazer a US e eu com sangramento pensando que o bebê não poderia mais estar dentro de mim?! Ai... quase fiquei louca! Acho que aqui caiu minha ficha!
O médico chegou, o Airton entrou comigo na sala. Eu não conseguia ver nada no monitor o computador. Mas assim que começou ele já me afirmou/tranquilizou: "Vc está grávida!". Foi um alívio! E quem viu nosso bebê pela 1a vez foi o airton, rs. Geralmente é a mãe né? Mas o médico falava e explicava pra ele. Foi aqui que ome´dico me disse que eu estava de 4 semanas. Só dava pra ver o saco gestacional e não havia ainda batimentos. O que é normal pela idade do embrião. Apesar do sangramento, não havia descolamento e nada mais. Ele disse que tava tudo normal. 
Graças a Deus! Falamos que o sangramento veio após termos relação. Ele prescreveu "jejum", rs.
Foi um alívio tão grande. Parece que tiraram 10 quilos das minhas costas. Voltamos pra casa da minha mãe e por la todos estavam preocupados, mas não sabiam o que estava acontecendo, pois ainda não havia contado para os meus pais. Só havia contado pra meu irmão e minhas duas irmãs. Mais ninguém! Depois de todo o susto fomos comer tbm né? Tava com um "fomão", rs. Já era quase 15h. Depois que almoçamos eu criei coragem pra contar a novidade aos meus pais. Sei lá! Fiquei apreensiva, rs! Mas contamos e todos ficaram bastantes felizes! Fiz um rodeio até chegar no "Eu tô grávida!", rsrsrs. Quando sdisse meu pai perguntou: "Ãnnnnn, como?", rsrsrs. 
Airton tbm contou pra família dele que mora em Cuaiabá-MT. Lá todos ficaram felizes tbm. 
Decidimos até esse momento contar apenas pra família. Depois que fizessemos a US e ver que tava tudo bem, espalharíamos a novidade.


Ah, pra finalizar: continuei sangrando por mais uma semana e meia... Retornei ao PS várias vezes, mas sempre ouvia que era "normal". Para as Mãezinhas: constatei que é normal mesmo. Claro que, é normal se, vc não tiver cólicas fortes e nem outras dores. Meu sangramento era marrom, tipo uma borra de café no começo, porém depois foi ficando vermelho clarinho até chegar no rosa e sumir.
Mas atenção: se vc tiver qualquer sangramento em qualquer época da gravidez, não faz a louca de ficar em casa acomodada não. Corre pro hospital sim! Não seja negligente, pois vc é responsável pela vida de outra pessoinha que está dentro de vc agora. Quem vai dizer se tá tudo bem mesmo é o medico e vc não tem que deduzir isso sozinha baseada no "Google.com".

3 comentários:

MINHA FORTALEZA disse...

comigo aconteceu o mesmo,borra de café e depois mestruei nos 2 meses de gravides,ai começaram os enjoos,tive sangramaneto ate os 4 meses mas ocorreu tudo bem...

Marcia Ribeiro disse...

Ola, esta semana passeh pelo mesmo susto, mais eu ja estava com onze semanas e cinco dias, na US, ja pude ver o coracao do bebe batendo, estamos bem, tomando hormonio e muito repouso.

vasco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.