Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

segunda-feira, 9 de maio de 2011

15 semanas completas

Oi gente! Bem vindos a minha 15ª semana de gestação.
Completei 15 semanas no domingo, dia 08/05/2011. Já estou, de fato, no 4º mês de gestação.
Nem tenho muitas novidades não.

Algumas coisas que quero registrar, mas nem vou me aprofundar para não ficar mais triste:
- Viagem adiada! Passagens áereas perdidas e hospedagem cancelada.
- Ainda não tomei as vacinas. 
- Continuo com a sinusite atacada. Nariz desentupido com os remédios. Mas sinto todos os dias dor de cabeça. E Tylenol não faz nem cosquinha pra mim. Pensei que grávida não podia tomar antibiótico, mas pode sim. O médico do PS passou um tal de Sinot. Espero que dê resultados.
- Me sinto uma macaca de tanto cabelo. Entrei mesmo na gilete e como os pêlos nascem numa velocidade incrível Triste né?
- Ando meia cabisbaixa mesmo... muitos acontecimentos esta semana mexeram comigo.... morte de pessoas próximas, parentes de pessoas queridas, revelações de "amigos"... Ando chorosa, sem ânimo...! Não vale a pena comentar!
- Não sinto sono! De jeito nenhum. Estou impressionada com isso. Estou preocupada, pois sei que com um bebê crescendo, o sono é algo imprescindível. Não encontro posições. Nem abraçando travesseiros...só seu abraçar o colchão, rs. Tá difícil. 
- Tenho notado que minha boca fica cheia de água, saliva.... até chega a doer minhas amigdalas, sabe? Já li isso em algum lugar e que seria normal em algum momento da gestação.
 

Ainda não sinto o bebê mexer. E estou ansiosa por isso. 
Tbm não comprei nada ainda e nem comecei a pensar, nem preparar nada de decoração do quarto do bebê. 
Creio que esta semana (até o dia 15/05) saberei e meu sonho é rosa ou azul.
Aí sim... começarei com gás os preparativos.
Parece que, junto da gravidez aparece um dizer na minha testa: "besta". Ao menos é dessa forma que o mundo do marketing vê a maioria das grávidas ne? Caminhe por uma loja de bebês, e você será bombardeada com milhares de artigos que "deve" comprar para o bebê. 
Eu não me deixo atrair pela propaganda bem-elaborada! Além de ser rica "apenas" das graças de Deus, meu bebê necessita apenas de um número bem limitado de produtos ao longo do primeiro ano. Mesmo que seja meu 1º filho não vou gastar com o que for surpéfluo, o dinheir pode fazer falta quando o bebê nascer. Além do mais, o que ele mais necessitará é de graça: amor, carinho, atenção, cuidados e LEITE MATERNO. Falando nisso, peço a Deus que eu tenha bastante leite. Temo isso!


Às vezes páro e penso se estou realmente grávida. É algo realmente inacreditável. Acho que so vou me dar conta mesmo quando eu sentir o bebê mexer e a barriga tiver grandona.

Li que durante o próximo mês, meu bebé irá crescer mais rapidamente, por isso, tenho que ingerir alimentos nutritivos e fluidos (água, sucos,...) suficiente para apoiar o seu crescimento. A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar de  93 a 103mm. O peso dele é algo em torno de 55 gramas.

Li outra coisa na net bem interessante... a respeito do cinto de segurança, já que dirijo todos os dias.

Como usar o cinto de segurança corretamente:
Um detalhe que você deve prestar atenção, enquanto estiver dirigindo, é a forma correta de colocar o cinto de segurança.

Cinto de Segurança

O modo correto de usar o cinto de segurança e evitar que ele se torne uma arma em caso de acidente, é colocar a faixa diagonal do cinto passando pelo tórax e a faixa inferior posicionada embaixo da barriga, assim como na imagem acima.

Fechei minha 15ª semana com chave de ouro: comemorando o dia das Mães (sempre achei estranho esse dia "especial". Pra mim, todo dia é dia da mãe!), com a minha mãe querida e linda...minha fada e minha rainha! Fomos pra casa dela, a tiramos do fogão e as filhas que fizeram o almoço. Foi muito bom!

Sei que já sou mãe, mas não me senti à vontade de comemorar, com propriedade, este ano. Como disse uma querida amiga (Guadá, lá de Cuiabá-MT): eu estou debutando! rsrsrsrs.... Além do que, meu lindo esposo (que é homem!) teve tal insensibilidade de dizer que era só ano que vem e nem me desejou um dia feliz, nem lembrou... Só quando chegamos na casa da minha mãe, minhas irmãs me desejaram um dia feliz e ele veio tentar se redimir... Só tentou né? Pq ele conhecem bem a mulher com quem se casou! #SemComentários 

Pedi ao meu Senhor e Deus que me desse o dom de poder criar meu filho ou minha filha, como fui criada pela minha mãe... Fui sim uma menina bem criada e se hoje sou uma mulher do bem e de bom caráter, devo isso a ela. A todas as vezes em que ela foi chata e não me deixava faltar um dia de aula, não me deixava ir pra escola com alguma peça de roupa que não fosse do uniforme escolar, nunca achou legal que eu trouxesse pra casa sequer um lápis emprestado de outra coleguinha, me dava sim umas boas palmadas quando eu merecia (e nem por isso ninguem a denunciou por me corrigir com umas doces palmadas, ao contrário dos dias de hoje), colocava pra eu ouvir a "Turma do Balão Mágico" e eu me amarrava (ao contrário das crianças de hoje que "evoluem" às velocidades do Créu), era raro me deixar dormir na cada de alguma coleguinha (mesmo que os trabalhos escolares acabassem tarde, meu pai ia buscar, rs), só me deixou passar batom aos 14 anos e meu 1º namorado foi tbm aos 14 anos, rsrsrsrs (e ela achou cedo! rsrsrsrs), brinquei muito na rua (ainda bem que não tínhamos computador nem internet essa época, rsrsrs), andei de patins, brinquei no barro até que minha rua fosse asfaltada, jogava queimada, bandeirinha, pique esconde... Ahhhhhhhhhh... eu era feliz e não sabia!!!! 

Te amo minha mãe Maria!!!! 
Beijocas a todos que passam por aqui!
Ale.

7 comentários:

Thamiris disse...

estou tendo muitos problemas com o sinto de segurança, fico segurando!

Futura maman gateira disse...

Alê, espero que vc esteja bem,
Ta pertinho de completar 4 meses completos, 17 semanas chega logo, dai vc vai sentir seu bb, tenho certeza! =)
A maioria das mamães que seguimos ja descobriram o sexo do bb, estou cruzando os dedinhos para q vc descubra tbm!
Tenho certeza q depois q vc souber do sexo não vai resistir as comprinhas, é bom começar pelo essencial (o quarto do bb) e depois o resto!
é verdade q a sociedade nos mostram mts coisinhas para as crianças, é uma tentação, acabo não comprando nada para mim e sim pro bb! hehe
Sobre o cinto de segurança, deveria ser obrigatorio o suporte de realçar cinto, pq mesmo se vc coloca direitinho, sem esse suporte o cinto sobe em caso de choque.
Vale a pena comprar o suporte, é mais seguro pro bb, e as gravidas perdem um pouco do reflexo durante a gravidez, oq aumenta o risco de acidentes. Bjinhos

Franciele Galantine disse...

Linda também me sinto uma ''macaca''...kkkkkkk, é impressionante como os pelos crescem mais rápido beijocas

Cintya disse...

Alê, também senti muita dor de cabeça por volta da 15ª semana, mas agora diminuiu. Também me sinto uma macaca, hahahahahahahaha e também não senti de verdade o bb mexer, nem sei o sexo e nem comecei o enxoval.
Mas as próximas semanas prometem. Vai passar muito rápido, vc vai ver.
Beijos

Talita disse...

Alê, espero que esteja bem, de verdade. Achei você tristinha pelo post.
Olha, você já é mãe sim senhora, tô torcendo pro seu filhote mexer logo pra você ficar feliz da vida =p

Beijos e melhoras!

Re disse...

Ale, parabens pelo trimestre concluido, o segundo trimestre, sem duvidas eh o mais gostoso, com mais pique, eh quando descobrimos o sexo e tudo começa a fazer sentido, começamos a curtir a gravidez, a montar enxoval, pensar no quartinho, uma delicia. Aproveite pq passa rapido. Fiz um post curto sobre mala da maternidade, na verdade falando da mala da Manu. Segue o link: http://sereimae.blogspot.com/search/label/mala%20da%20maternidade Bjs

MaH disse...

Oieee!! Estamos juntinhas na gestação hein? hehehe
Então, eu to tomando complemento sim, o Materna, desde a 12 semana... mas não engordei nada até agora e a médica disse q ele não engorda..Vamos ver como as coisas continuam... hehehe
Bjaaoo