Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

domingo, 15 de maio de 2011

16 semanas completas

Oi gente! Bem vindos a minha 16ª semana de gestação.
Foi uma semana tranquila, fora a frustração de confudir a data da US, que descrevi no último post.
Estou contente, pois é à partir desta semana que meu bebê vai crescer pra caramba e a barriga pra furar fila de mercado vai aparecer, rs.

Mais mudanças no meu corpo estão aparecendo e a cada dia procuro me cuidar mais. 

É engraçado como todos que nunca estiveram "grávidos" pensam que todas  as mudanças, pelas quais eu estou passando, estão localizadas apenas no meu útero. Ninguém menciona o meu nariz entupido, a coceira na pele, a dor ciática ou os surtos de emoção. Mas basta eu lembrar que, apesar de todos os horrores que meu corpo enfrenta, haverá uma grande recompensa nos meus braços dentro de alguns meses :)
Minha pele está como uma frigideira, bastante oleosa e dando bastante espinhas. Como se não bastasse, as machas das espinhas estão ficando escuras, coisa que não ocorria antes da gravidez. Então resolvi tirar o carangueijo do bolso e investir num mega bloqueador solar FPS 60, da La Roche-Posay. Além de proteger contra os raios UVA e UVB ele protege quanto a pigmentação causada pelo sol. Meu caso! Além do que, ele é próprio para pele oleosa, pois é bem fluído... parece um leite sabe?! Bem líquido e de ótima absorção na pele. Eu amei!


Os bicos dos meus seios estão mudando. Parei para analisá-los em frente ao espelho esta semana. Estão mais escuros, a auréola maior e o que me preocupa: está muito ressecado, tipo descascando. Noto que essa aparência se deu, após eles começarem a coçar bastanta. Meus seios já eram grandes. Não notei tanta diferença após a gravidez. Os seios em si não coçam, mas a auréola sim. E muito! Eu até ja feri. Dúvida: Dá estria se coçar somente a auréola? 

Quanto a isso fiquei pensando tbm na amamentação. Já li vários relatos na internet de mães que preparam os seios para amamentação, passando bucha vegetal nos seios oualgo do tipo, justamente para eles ficarem "grossos" e não ferir quado forem dar de mamar. Aí me acomodei nisso e não tô hidratando a auréola. Tô achando é bom que ela fique ressecada. Tenho medo de quando o bebê for mamar, eles estarem muito hidratados e sensíveis e sagrar. Dúvida: meu pensamento e ação estão corretos?

Meu nariz tbm anda bem congestionado. Eu já tenho renite alérgica, mas noto que na gravidez ele anda bem mais "entubido". Neosoro nele! E apesar disso meu olfato anda mega aguçado. Gente, é impressionate como sinto o cheiro das coisas a metros de distância. Estou com um super nariz, ultra poderoso! rsrsrsrs....

Não tive reação nenhuma a vacina H1N1. Só no dia que meu braço ficou vermelho e um pouco dolorido. No outro dia amanheci zerada.

Meu marido lindo já não está se comovendo mais com os meus desejos de comer as coisas. E nem tô abusando. Ele tá indo uma vez por semana, e eu agradeço, rsrsrsrs. Esta semana, não sei porque cargas d'água, eu tive uma mega vontade de comer torta de limão. Olha a loucura?! (E alguém tem alguma explicação para os desejos de grávida só aparecerem, em sua maioria, de noite?). Mas tinha que ser torta de limão...aquelas tipo cheese cake, com aquele mousse no meio sabe, entre as camadas de bolo? Igual a da foto! Hahaha... Onde o pobre ia achar isso às 22h?  





Ele não achou uma igual, mas me trouxe um bolo verde, que tinha mousse em cima. Fechei os olhos e imaginei estar comendao esta da foto. Adiantou! rsrsrsrs.

Senti menos dores de cabeça! Isso é muito bom!

Acho que só! Graças a Deus tenho tido semanas mais tranquilas... Só de não ter dores, agradeço a Ele.

Quanto ao meu bebê, os ossinhos dele, que antes eram apenas cartilagem, já estão enrijecendo. Estão passando por um processo chamado calcificação. Gente, isso não é incrível?! É o milagre da vida mesmo! Dentro de mim tá se formando uma pessoinha de verdade!

O sistema nervoso dele já está funcionando e seus músculos respondem a estímulos do cerébro, de modo que o bebê consegue coordenar os movimentos. Ele está muito ativo lá dentro, no seu espaço privado, rs. Só eu não sinto ainda. Ele até já brinca com o cordão umbilical, rola, dá cambalhotas e chuta. Quando eu vou sentir essa cosquinha boa de vc mexendo meu filhote?!!! rs...

Ele tbm já pode ouvir, e estou tentando ter um vocabulário de mocinha! rs... Eu falo alguns palavrões...ainda mais quando alguém me fecha no trânsito, quando eu chuto a quina da porta com o dedo mindinho... e em outras situações tbm, rs. #QueVergonha Ando pensando em quais músicas colocar pra ele já ouvir tbm.

E no momento, o mais importante pra mim: NESTA SEMANA JÁ DÁ PRA IDENTIFICAR O SEXO DO BEBÊ! Uhuuuuuuuu.....

Consegui marcar uma US pra 5a feira meninas!!! Na 5a feira, dia 19 de maio, eu vou saber se meu sonho é rosa ou azul.

Minha próxima consulta com o GO é dia 25/05 e eu espero não ter engordado mais nada até lá. Já tenho tecido adiposo demais aqui dentro de mim, rsrsrsrs...

Bom, é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu venho contar!
Ah, sigam este meu blog aqui. Divulguem tbm!
No final de maio eu irei sortear esta paleta de maquiagens aqui, entre as seguidoras que estão grávidinhas ou já são mamães:


É linda, de cores matte (sem brilho) e importada. É da minha lojinha Branquella Makeup. A futura mamãe aqui tbm vende makes. É um mimo da minha lojinha pra vcs ficarem mais linda!

Super beijo. Ale.


14 comentários:

LUANA disse...

Amiga seu pensamento está correto , não hidrate o seios porque ficam sensiveis e acho que é um menino viu .
bjss

Aline disse...

Olá Ale! Tb estou grávida de 25 semanas, vou ter um menino, Mateus, minha médica disse para não hidratar os seios, ela recomendou somente o sol. Eu tb tenho rinite e desde o inicio da gravidez piorei mto, vivo com nariz entupido, mas tenho evitado o neosoro, estou usando soro fisiológico.

Bjs, volte p/ nos contar o sexo, eu consegui ver com 18 semanas.

Renata disse...

Oi Ale! Comecei a te seguir! Estou grávida de 20 semanas de uma menininha!!!! Tb uso esse protetor solar e adoro!!!
E AMOOOO torta de limão!!!! Essa foto foi maldade!!! hehehehehehe

Bjs, Re
http://meubabyabordo.blogspot.com/

Futura maman gateira disse...

Oi Alê, passar esponja, essas coisas em cima do seio dar estrias, é bom não catucar mt o seio no incio, mas hidrata-lo sim. Se vc coçar as auréolas vai machucar mais ainda, eu tô usando uma pomada especial para as auréolas, pq é melhor hidratar do que deixar a pele secar e rachar, se não vai ficar dolorido e sangrando! =/ bjinhos

Cintya disse...

Oiii. Esses protetores da La Roche são muuuuito bons! Só uso dessa marca ou da Episol.
Sobre os seios estarem descascando na auréola é normal. Os meus também estão e meu médico disse que é super normal e o bom é pegar um solzinho neles de vez em quando (o que está sendo quase impossível pra mim).
Também vou descobrir o sexo essa semana.
Quando souber o seu vem correndo contar.
Beijos

Franciele Galantine disse...

Que ótimo que tudo está indo bem, meus seios cresceram muito e estou achando até extranho, meu marido é que está adorando..kkkkk.
Meus seios coçaram muito também e não passei nada, meu médico me recomendou passar a bucha devagar no banho para tirar a sensibilidade...beijocas linda

Talita disse...

Amiga perdão pela correria, vou voltar pra ler seu post atual e o anterior!
Vim avisar que mudei o endereço do blog, agora é http://morethanwords.com.br e ainda estou arrumando a casinha nova!

Beijoss

Lucas e Aline disse...

Ei!!! Sei que na sua casa é difícil o sol maninha... Pode ir lá em casa 'se bronzear' se quiser, viu? Rsrs... Beijocas!

* Lô Leitão * disse...

Alê, eu tive problemas sérios com meus seios pq hidratei eles demais...meu primeiro filho mamava e eu gritava com algo na boca p ele naum assustar de tanto q doia, sangrava..demais..naum gosto nem de lembrar...q por vezes quase vomitei de dor...
Jah no segundo filho eu fui mais esperta..mas aprendi q se passar o leite materno nos bicos antes e depois da mamada ajuda a cicatrizar....mas antes naum tem mto o q fazer..mas com certeza hidratar nunca...e coçar cria estria sim..naum sei se o bico mas o resto eu sei q sim..os meus são cheios de estrias...aff...tudo por essas coisinhas lindas neh..hehehe

Anelise disse...

Oi Querida,
Vou falar por experiência prórpia: tive dois filhos e na 1ªgravidez passava uma pomada q uma GIN me recomendou chamada MASSE, num adiantou nada, sofri horrores q minhas aureólas chegaram a sangrar, mas apareceu um anjo em minha vida: a Pediatra! Q me mandou passar o próprio leite do peito na aureola q cicatriza bem mais rápido. Aí encomendei o 2º bebê, dae fui mais cautelosa com os seios, lavava bem devagar com bucha vegetal, bem de leve, no banho mesmo com agua morna, e as vezes tomava um pouquinho de sol. Foi o q bastou, não me encomodei nada p amamentar. Claro q varia de caso p caso, mas fica a dica: Não hidrate! Pois nosso corpo se adequa ao q é melhor para nós!! Bjos kerida!!!

Elvira Lira disse...

Vamos lá Alê às minhas experiências, ví que as meninas já postaram bastante dicas aí para vc, mas mesmo assim vou descrever.
Meuis seios NUNCA racharam graças a Deus, não sei o que é essa dor. Na minha primeira gestação não tinha nadica de bico e essa foi uma das preocuapações do Dr. Sérgio, que me mandou fazer suaves massagens com a bucha vegetal(nova e de uso só meu e seca, ou seja fora do banho), então todos os dias era um ritual, durante 30 minutos sentava no meu quintal e passava a bucha suavemente e fazia o bico girando de um lado para o outro e pra ajudar usei desde o 5º mês uma concha de silicone para fazer o bico. Minha prima, que é enfermeira, me disse que hoje não se usa mais os "giros" nos bicos dos peitos e somente a concha mesmo, mas não sei te falar se é verdade. Nunca passei qualquer creme na aureóla ou no seio. Tenho o hábito de após tomar banho, passar óleo no corpo e nas 2 gestações passo o da natura mamãe bebê, o da gestante, então passo no colo e como escorre quando tiro o excesso é só isso mesmo. DEpois de ganhar o bb, na hora da amamentação, uso SEMPRE a concha, pois o que faz ferir o bico é o contato do resto do leite com o tecido do soutien, então essa história de usar absorvente para o seio é ilusão pois fica en tato do mesmo jeito, o melhor é usar a concha que tem um espaço para armazenamento do excesso de leite e furinhos pra o seio "respirar". Bem...essas são minhas dicas! Nessa gestação agora não precisei fazer o bico, pois tenho um mega, hiper bico. Ana Gabrielle mamou até os 2 anos e doei leite até essa data também, pois tinha bastante e pelo jeito com o Arthur não será diferente, pois já tenho bastante colostro.
Quanto às manchas no rosto, na minha primeira gravidez fiquei com a pele péssima, mas dessa segunda, minha pele está ótima. Capricha nos cuidados!

♥Wallérya disse...

Oie Alê...
Parabens pelo seu bb, q ele enche sua vida com mto amor...
E outra coisa parabens por estar s cuidando na minha gravidez eu n cuidei dos meus seios no final oq deu?.... Aii pensa num sofrimento rachou todo sangrava mais do q td nessa vida, agora eu saiu dizendo para todo mundoooooo meninas cuidem dos seus seios msm q ainda n estar gravida, á vão fazendo bico e td mais, pq s n no final vão ficar igual eu =/
Bjos gatona e espero ganhar esse kit agora vai ser minha vez n é possivel kkkkkkkkkkkkkkkk

Thamiris disse...

nhaa achei a paleta.. é esse blog mesmo?

adrianinha disse...

oi