Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

domingo, 29 de maio de 2011

18 semanas - É uma MENINA

Oi gente! Bem vindos a minha 18ª semana de gestação.

Vamos ter uma MENINA!
Já está confirmadíssimo!

2a feira, dia 23/05, acordamos cedo e lá fomos nós ansiosos para fazer a US. Assim que entramos na salinha falei pro Dr. da minha ansiedade e angústia das duas últimas US não ter tido a confirmação. E ele disse que saberíamos naquele dia! Dito e feito! Só foi colocar o aparelhinho na minha barriga e lá estava a primeira imagem: as perninas e o bumbum! O médico disse na hora: "É uma menininha. Tá vendo esses 3 pontinhos aqui?! É uma 'rachinha'!" Me deu uma vontade de rir. E com a rachinha, constatamos que é mesmo uma princesinha! Agora o esposo sossegou.

Ela tá muito grande! E as medidas/peso da US "por minha conta" de 5a feira estavam super certas. Minha bebê está pesando 200g e medindo 21cm. E eu só estou com 18 semanas hoje! O médico disse que é normal sim. Mas eu ando tão cismada. Por que essas medidas da internet não correspondem ao tempo de gestação que eu estou? Ou será o contrário? rs... Minha filhota ta muito grande! Todos os bebês que vejo dessa idade gestacional medem até 14,5cm. Mas tudo bem! O importante é que está tudo bem mesmo com nossa princesinha. 




Na 4a feira, dia 25/05, foi a consulta com o GO, Dr.Ciro. e dessa vez o maridão foi comigo. O Dr.Ciro olhou a US, disse que tava tudo bem, me explicou que entre a 23ª e a 25ª semana eu terei que fazer a US mais importante da gestação: a morfológica do 2º trimestre. Onde vão analisar minha filhota de "cabo a rabo". Escutou o coração da minha filhota, já fez todas as anotações no meu cartão de gestante, inclusive colocou o nome da Ana Luísa lá. Aferiu a pressão: 12 por 8. Me pesou: NÃO ENGORDEI NADA! (Vale a pena escrever em caixa alta, sublinhado, piscando e colorido hahahaha). Pelo contrário: perdi 1 quilo e voltei ao peso inicial da 1ª consulta, ou seja, o peso de quando descobri que estava grávida. Eu fiquei impressionada. E agradeço a Deus pela minha azia, rs. Creio que ela tem me ajudado bastante a não engordar. E ainda bem que eu não tenho sentido aquela fome avassaladora que a maioria das mulheremm relatam na gravidez. E olha que eu adoro comer! Eu não tô me privando de nada. Mas eu percebo que não sinto vontade de comer. Não sinto fome. E quando lembro, eu como por conta do bebê. Não sou negligente!

Pedi uma aula sobre essa coisa de "Semanas X Meses" e disse que me confundia, pois não sabia responder ao certo quando as pessoas me perguntavam. E mais: pela última US que fiz o cálculo era de 17 semanas e 5 dias, sendo que no dia eu estava mesmo com 17 semanas. Ele pegou um papelzinho e foi bem didático! entendi tudo! Se eu for conta em semanas, as minhas contas estão certas e que a US pode acusar uma margem de erro de até 2 semanas. Se eu for contar em meses, eu completo mês todo dia 29. Já que minha DPP (Data Prevista do Parto) é dia 29/10. pronto! Entendi tudo! rs...

Fiquei tão encucada de aprender a contagem que esqueci de perguntar tudo o que eu tinha mente. Só eu mesma né? Tenho consulta de pré-natal com o GO uma vez por mês e quando vou lá esqueço de tirar as dúvidas todas do mês, rs. Era pra ter perguntado das medidas do bebê. Mas se ele olhou a US logo no ínicio e disse que tava tudo bem, é porque tá tudo bem.

Maridão aproveitou a deixa da consulta e perguntou ao GO "Dr. e tomar coca-cola faz mal?". O Dr. respondeu que NÃO!!!! hahahaha.. Eu adorei! O marido fica me enchendo o saco toda vez que eu tomo coca-cola. Já falei no post aterior que sou viciada. O médico explicou que fazer mal, ela não faz. E nem para o bebê, por enquanto. Pode afetar sim o meu peso. Quanto ao resto, está mais que liberada. Viva o Dr. Ciro hahahahaha.... Que ainda falou que a esposa dele tbm é viciada em coca-cola. Ele disse que já teve que ir comprar a noite em loja de conveniência, senão ela teria uma crise de abstinência, rs.

A consulta valeu a pena só por não saber que eu não tinha engordado! rs...

Falei que estava entrando de férias e falei que ia viajar. Ele disse que o risco de aborto já estava praticamente eliminado e daqui pra frente é só curtir mesmo. A única recomendação: Curtir bastante antes do bebê chegar! Acho que vai dar certo de eu e maridão termos uma 3a lua-de-mel a sós. A próxima viagem, com certeza (e se Deus quiser) iremos em três.

Sai de lá tão feliz! Passei no Mc Donald´s e comi logo um Big Mac, rs. Só não posso me acomodar para não ganhar peso. Já comentei né? Eu sou uma mamãe gordinha. Já engravidei assim. Não estava nos planos, mas foi. Então, ninguém tem idéia de quanto a minha auto estima (que já tá no chinelo) agradece só de eu não ter ganho peso.

Foi uma semana feliz! Tirando a dor de cabeça que me 6a e sábado, foi tudo bem. Acho que não teve um post até hoje que eu não relatei a dor de cabeça né? Bem que o médico me avisou: elas pioram na gravidez. E oh: não adianta tilenol, dipirona, nem neosaldina. Ela vai embora quando quer. 

Sexta, foi meu último dia de trabalho. À partir de amanhã, estou de férias. E acho que desta vez tudo vai dar certo para viagem! Tomara! 

Pretendo arrumar o quarto da Ana Luísa nessas férias. Pelo menos a pintura e as paredes. Pra depois só colocar os móveis que ainda não faço idéia de onde, nem quando comprar. Vou fazer tbm um limpa no guarda-roupa. Doar tudo que eu ainda tinha esperança de vestir e de me caber. Tenho que organizar o apartamento. Fazer milagre com apenas 2 quartos. Vamos ter que nos virar. Procuramos casa pra alugar (é minha gente...moramos de aluguel. Ana Luísa apressadinha que veio antes da hora, rs. Os planos era comprar nosso AP este ano. Mas tudo bem, nossa grana tá lá aplicada e isso a gente não perde.), mas não achamos. Então vamos ficar com o que "tem pra hoje" mesmo. Não dá mais tempo. Já estou com 4 meses. Até essa mocinha de rosa do meu ticket lá em cima me desespera. Ela já á no meio do caminho, rs. Só nós aqui que sabemos onde o saparto no$ aperta. Mas o Senhor é Fiel e tudo que eu preciso para ter uma gestação saudável, Ele não me deixa faltar. Nem a mim nem a minha filhota.

Ahhhhh outra coisa! O Dr. me perguntou se eu tava fazendo alguma atividade física. Não tive como fugir da pergunta. Disse "Não"! Ele já havia recomendado alguma na última consulta, mais especificaente, hidroginástica. Eu falei mesmo que o Natele (vitamina) já era cara e que a hidro tbm. E ele sabe que é. Parece que tudo pra noiva e gestante é mais caro, rsrsrs. Ele então falou pra eu fazer caminhada. Se eu já comecei??? Não! Mas vou fazer... juro!

Próxima consulta é dia 20 de junho e nessa não levarei nenhuma US. Ele disse que é só de rotina mesmo e depois retorno com ele dia 11/07.

E é isso!!! Só pra eu tomar gosto: É MENINA! hahahaha.... Tá?

Queria pedir uma coisa as mamães que comentam: deixem no seu comentário o blog de vcs. Eu quero incluir vcs que me visitam nessa barrinha aqui do lado pra ficar aparecendo e eu ver tbm a atualização de vcs! 


Um xêro em cada uma de vcs e uma ótima semana!
Ah, e não esqueçam de seguir o blog. Terça feira vou sortear a paleta entre as mamães que me seguem. 

Deixo vcs com a última US filmada pelo papai Airton e uma foto do meu "buchin" de 4 meses e do bucho do papai tbm, rsrsrs. Beijos. Ale.





 


13 comentários:

Renata disse...

Oi Ale, adorei seu blog e já estou te seguindo! Também estou esperando uma menininha e tô super feliz! Menininhas são demais!!!!! hahahahah
Bjs e parabéns pela Ana Luíza!!!
Re
http://meubabyabordo.blogspot.com/

rute disse...

parabens ale,eu ainda não sei como é ser mae de menina,tenho dois meninos,mas tudo bom,nesse seu novo mundo cor de rosa com sua princesinha...bjks

Franciele Galantine disse...

Amiga parabéns, obaaaaa uma priminha para a minha Florzinha, amiga esse peso e o comprimento é normal mesmo, minha ultra com 17 semanas minha Florzinha já estava com 204 gramas, as nossas filhotas vão ser grandonas...beijocas

Franciele Galantine disse...

Amiga respondendo a perguntinha que vc me fez lá no blo, Florzinha vai nascer em outubro, a data prevista é para dia 11 de outubro e quero fazer o chá de bb em julho..beijocas

Isis disse...

Ai ale vc tah lindaaaaa...parabéns novamente pela meninonaaa!E aproveita essas férias!
bjs e boa semana!


http://isisgravida.blogspot.com/

Talita disse...

Você está linda!!!
Eu devo saber o sexo do meu na quarta-feira, tô ansiosa já rs
Que bom que está tudo mais que certo, peso e tudo, né? rs
O da Ana Luísa, é assim mesmo. Ultras não são 100% em relação a isso, é tudo calculado por média.

Beijossssss

Kellen Cristiane disse...

Olá, primeira visita no seu blog e ja adorei, ai que linda sua moçinha, o nome também é lindo, inclusive está na minha lista se for menina.
Grande abraço e que vc tenha uma linda gestação!
Já estou te seguindo!

Luly disse...

Vc esta lindaa!!
Menina, eu tenho sofrido com dores de cabeça, coisa q nunca acontecia, e acordo as 5 da manha, com essa dor, fico olhandopro teto, ate q passa uma hora e tenho q me sentar na cama e começar a tricotar, bordar, ou fazer croche, senao fico so pensando nessa dor q nao vai embora, e vc acredita q ela some?? EU ACHO, q nao MEU caso è ansiedade. Mesmo q eu nao note, meu corpo nota, e ele reage!
E sobre engravidar gordinha, ESTAMOS NO CLUBE! rs, lembra q vc me visitou pq eu engravidei gordinha tbm?? engravidei com 81.5 kilos e hje com 7 meses 83.5, ou seja 2 kilos, mas ate os 9 meses, pode aumentar, mas nao foi nada em comparaçao ao q poderia ter engordado. Aliàs, eu tbm fiquei sem apetite, e como mais pela bebè, pq eu nao sinto muito fome, sò depois de mtas horas.
E na US q fiz hje, ele ta com 2 kilos, ou seja, bem cheiinha, e saudavel, entao a gente tem q continuar com esse ritmo.

Outra coisa, dizem q nos ultimos 3 meses a gente come o dobro, espero q nao! eu ja to quase quase com minha bb aqui e nao sinto fome nao...vamos ver depois q ela nascer hehe.

Meu blog:
http://luisa1303.blogspot.com/

adorei ter vc no meu blgo, eu to te seguindo tbm.
bjs pra vcs.

luciana.moslaves disse...

Oi Querida.. comecei agora a acompanhar seu blog..eu não tenho 1 blog ainda pq ainda não estou grávida, sou somente tentante, mas quando engravidar faço um, e quero suas dicas e ajuda viu..kkk, a outra coisa, tb sou gordinha e fico incucada com isso de engordar, penso q grávida vou ficar enorme, tenho 1,70m de altura e peso 76kg, vc tem quanto de altura e pesa quando atualmente gravida??vi suas fotos te achei bem!!! beijocas para vc e pra Ana Luisa..kkk

Aline disse...

Oi Ale, adorei saber as novidades da sua princesa e da sua gravidez.
Eu tb já engravidei acima do peso e por isto minha Go pega no meu pé, até agora engordei 5kg (estou me controlando), estou super bem tomo natele e mais 2 vitaminas (C e omega mater) e tb tomo ferro pois estava com um pouco de anemia (aparentemente normal nas gestaçòes).
Estou pensando em fazer pilates no último trimestre, conheço pessoas que amaram.
Beijossss.

Gisa disse...

Oii Alê, parabéns pela sua mocinha. O meu ainda não sei o sexo e estou bemmmm ansiosa pra saber. Sobre engordar, estou com 15 semanas e engordei 5 kg e meio já...haha mamãe gulosa!! Resolvi fazer um blog tb pra acompanhar tudo de pertinho as novidades que postam.
Depois passa lá.
bjos
Gisa
www.amoresdagisa.blogspot.com

Monica Bruno disse...

Que alegria que sinto quando leio teus posts.
Então teremos uma MENINA LINDA??
Já tô até vendo, quando ela começar a andar ela vai abrir tuas gavetas e pegar tuas paletas de sombras e vai esfarelar tudo pela casa hehehehe (eu fazia isso com as makes da minha mãe). Super beijo

ivoneide disse...

Que linda !!!! Como é bom descobrir o sexo do bebê, eu já tenho 2 meninas e agora terei um menino, estou com 27 semanas super ansiosa pela chegada dele, confesso que desta vez um pouco medrosa, queria muitoooo um parto domiciliar, mais infelizmente não vou poder devido a umas dores insuportaveis na perna que me resultou em uma insuficiencia venosa, então preciso de mais cuidados... Bjim vcs estão lindas!!!