Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

domingo, 12 de junho de 2011

20 semanas

Oi gente! Bem vindos a minha 20ª semana de gestação.
Vinte já foram! Agora só faltam mais vinte!!!
Um longo caminho já foi percorrido. 
Foi uma semana tranquila. 
Ainda estou de férias, e tem sido muito bom acordar quase meio dia, rs. 
Tenho descansado a cabeça. Ficar em casa tranquila, longe do ambiente de trabalho estressante tem me feito bem. 

Até esta 20ª semana, as mudanças no meu corpo tem me intrigado, principalmente o meu peso. Estou exatamente com o mesmo que quando descobri a gravidez. Até hoje não senti a Ana Luísa mexer. Tá tudo tão estranho. Pode parecer insanidade, mas de umas 2 semanas pra cá não tenho me sentido grávida. Minha calça jeans ainda cabe, a neném não mexe, meus seios estão do mesmo tamanho e minha barriga está um pouco dura, mas não cresceu tanto assim. Cheguei a comentar com minha irmã Juju que estava começando a pensar em uma gravidez psicológica. Todo mundo se espantou com as minhas loucuras lá na casa da minha mãe, e disseram que é impossível, pois todos viram as US, a neném mexer... Eu tbm vi! Só que existe uma grande diferença entre ver e sentir. Eu vejo minha filha na TV, preto e branco. O médico fala que é minha princesinha, mas dentro de mim eu não sinto nada.

Meus sentimentos tem oscilado de maneira terrível. Às vezes não sinto nada mesmo (Ana Luísa, minha filha: me perdoe se um dia vc ler isso aqui! Mas eu espero que tudo passe e que isso que venho sentindo seja mais um dos sintomas da gravidez, mesmo que psicológico)! Até cheguei "brigar' em pensamento, no banho, com este ser inocente...pois eu conversei com ela, balancei a barriga, cantei e nada dela se manifestar.
Perdi o ânimo total de arrumar o quarto, de comprar roupinhas, poltrona de amamentação, fraldas... de pesquisar no geral coisas de bebê. Não tenho me sentido grávida!

Esta semana, por duas noites seguidas, Airton e eu ficamos fazendo mil coisas esperando que Ana Luísa mexesse. Ele até conversou com ela, dormiu com a mão na minha barriga e nada. Comia e ficava de barriga pra cima, e nada! E o que mais me espanta é que ela está grande. Hoje estou com 20 semanas, mas já com 17 semanas ela media 21cm e pesava 205g. Como eu não sinto ela mexer, desse tamanhão???
Esta semana vou conseguir urgente um pedido pra fazer uma US. Nem que seja na emergência do hospital. Eu preciso constatar, perante a minha racionalidade, que realmente estou esperando um bebê.

Senti dores de cabeça, é claro! Elas não podiam deixar de aparecer. Meu nariz anda muito entupido e meus pés doem muito e ficam inchados se ando muito. Continuo sem sono. Até o sono tem fugido de mim!

De verdade, eu não tenho mais o que contar sobre esta semana de número 20.

Quanto a privatização do blog, acho que fracassou. Após um incansável trabalho de conseguir os emails de todas as mãezinhas que eu quero bem, enviei o convite. Porém, minha prima Cleide recebeu o convite, tentou entrar, e eis a surpresa: esses convites induzem os convidados a criarem um blog. E não era esse meu interesse. Queria apenas que a pessoa ao tentar ler meu blog, tivesse que fazer o login da sua conta de email normal e mais nada. Vou continuar trabalhando nisso esta semana. Privatizar este blog já é uma prioridade para mim. 

Quanto a doação de sangue, vou ligar 2a feira para o meu GO, Dr.Ciro Gomes e perguntar se posso ou não. Muitas mãezinhas falaram aqui, no facebook e twitter, que eu não podia. Mas meu pensamento dizia que sim, justamente pelo volume de sangue ser maior na gravidez. Irei me informar.

Bom, é isso! Agradeço a todas vcs que comentam e deixam seu carinho aqui no meu canto, tbm as que passam, lêem e não comentam por qualquer motivo... A todas, o meu carinho! 

Aguardo os julgamentos. Este foi o local que eu escolhi para o meu diário da gravidez. Se não tivesse esse blog, certamente a semana 20 seria registrada com todos esses detalhes num papel, em um diário escrito a mão... Não sei! Só sei a minha dor e a minha delícia. Tenho sentimentos sim. Sou de carne e osso. E de fases tbm!

Um beijo pra vc!
@alebraquella

14 comentários:

Isis disse...

Parabéns por mais essa semana flor.Tbm estou completando 20 semanas hj.Aqui já sinto o Samuel mexer,mas demorou tbm.Essa semana q passou que ele ficou mais agitado,mas antes era quase nunca que ele mexia.Vc vai ver logo sua princesa vai estar dando uns cutuques ai...rsss
Bjs e bom fds!

Renata disse...

Ale, eu te entendo MUITO pois a Malu também demorou pra mexer, ou melhor, eu tb demorei pra sentir. Senti na 19a semana mas foi pouco. Lá pra 21a, 22a é que começou de verdade. E eu sempre lendo histórias de mamãe que as filhotas mexiam com 15, 16 semanas. Uma vez com 20 semanas tb fiquei mexendo na barriga e ela nada.. Comecei a chorar.. rsrsrrs... Mas é assim mesmo, cada um em seu tempo. Logo logo vc vai sentir e ver com a gravidez começa a ficar REAL.. É uma outra fase!!!! Tenhp certeza que em breve vc vem aqui dar essa notícia!!!
Bjs, Re

francieleGalantine disse...

Amiga parabéns por mais essa semana, se não for pedir muito, será que quando vc postar os posts vc poderia avisar pelo email, quando privatiza o blog para te aparecer atualização, não quero perder contato..beijocas

Luly disse...

oi amiga!
olha, conheci vc a traves do meu blog
pq vc me conheceu por eu ter engravidado com sobrepeso lembra?
entao, posso te dizer, e nao e mentira pra te agradar ou tranquilizar nao..
Eu estou com 34 semanas, e tem dias q nem me sinto gravida!! se nao fosse pelo repouso q tenhoq fazer todos os dias umas horas,minha vida segue normal.
engordei 2 kilos ate hje!!!
a enfermeira ficou preocupada q eu nao tinha engordado e comentou com meu Obstetra, mas ele disse q minha bebe e perfeita, saudavel, q suas medidas sao todas compativeis a semana de gestaçao q estou quando faço US, entao nao se preocupe.
Sei tbm q a gente nao quer pensar nisso neh? mas as caraminholas vem na cabeça, e a gente encuca mesmo, mas fica tranquila, sua bebe deve ser super calminha amiga.
A minha Rafa tem dias q mexe tao pouco!!!
Os bebes dormem muito sabia??
nao è diferente dentro do utro, onde esta tudo bem quentinho, na temperatura ideal, sevc esta tranquila sua bb tbm esta, isso faz com q ela durma bem, e bastante na pança!!
Bebes recem nascidos, nao ficam acordados varias horas q nem a gente, imagina no utero q esta tudo em formaçao, no processo.
Nao e tudo rapido como a gente quer..

Eu fico ansiosa, querendo ter a Rafa logo em meus braços, mas depois penso, q ela venha no tempo certo, q tudo esteja bem. q seus pulmoezinhos estejam prontos, q minha ansiedade nao atrapalhe sua chegada.

Fica tranquila q quando a Ana Luisa começar a mexer pra valer, nao para mais!!!

Ahhh, a Rafa tbm me fazia umas... quando o papai colocava a mao na barriga ela parava, ficava beeeeem quietinha...rs...ele tirava e ela mexia, e isso acontece ate hje :)))
bjs pra vcs.

Kellen Cristiane disse...

Alê fica tranquila, isso é normal, são pensamentos que vagam pela nossa mente e que não conseguimos controlar. Quanto a Ana Luisa nao ter mexido ainda, isso acontece todo mundo fala que as meninas demoram mais a mexer, minha mãe diz que eu mexi ela já estava no sexto mês.
Vai dar tudo certo, confia em Deus e nessa benção que você carrega e que precisa tanto de você.
Bjim

Aline disse...

Alê! A moça deve ser geniosa!!!Rsrs... Sabe que você tá nessa ansiedade louca e não dá o braço a torcer!
Deve mexer a noite quando você está dormindo!!!Rsrs... Mas acho que daqui uns dias a gnt já vai sentir ela!!! :D Pra você ficar mais tranquila, recomendo mesmo que faça uma US!!! mas com Fé em Deus está tudo bem com nossa florzinha!!!
Beijocas!
Amo as duas!!!

Funny Paper disse...

Oi Alê... cada grávida é uma e seus sentimentos ambivalentes são normais, não se culpe por isso... eu fiquei bem esquisita numa fase da minha gravidez, assim, meio sem vontade de fazer nada em ralação à bebê... depois passou! A Ju tb demorou para se manifestar, só foi mexer mais quando estava nos últimos meses!

Bjs

Sil

Aline disse...

Ale, relaxe, fique tranquila...... daqui a pouco esta mocinha vai se mexer na sua barriga e vc vai adorar a sensação. Bjss

Isis disse...

Ai amiga senti mais acima do umbigo.Mas essas dores estavam diferentes de gases.Elas doiam e paravam...aff.Hj tbm senti um pouco.Mas dai fico quietinha e logo passa.
Bjs

Carolina disse...

Olá, bom dia!
Comprei uma revista sobre sucos, e nele consta uma suco chamado "Adeus insônia"
Os ingredientes não muito atrativos, mas como são coisas naturai não custa você tentar né? rsrsrs

1 abobrinha em pedaços grandes
1/4 de pé de alface
Ramos de salsa fresca

*Envolva a abobrinha nas folhas de alface e passe pela centrífuga junto com a salsa. Mexa e beba em seguida.


Boa sorte.. beijos

Lu disse...

oi mãezinha...fica bem...essa florzinha vai mecher logo logo...e depois vai reclamar pq nao vai te deixar dormir de noite..rsrs....
adorei o video do cego...e bola pra frente viu...curte todos os momentos...pensa nas coisas boas..curte tudo por mim...e anima de novo pra arrumar o quartinho dela...comprar coisinhas..deve ser cada etapa maravilhosa...depois vai ficar com saudades...igual planejar um casorio...adoroooo...e morro de saudades de ter planejado tudo...curte e registre tudo..mas so as coisas boas...um dia quem sabe mesmo ela vai ler tudo...bjinhos...se cuida...

Meu milagrinho...Davi"!!! disse...

oie...eu tbm estou com 20 semanas e ainda não sinto meu baby mexer...fiz uma usg com 18 semanas ele estava se movimentando muito até o médico perguntou se eu estava setindo,mas eu não sentia nada,e olha que ele estava grandão com 23 cm e 250gramas...tbm passei por várias fases pensando que não estava grávida e terrpivel mesmo,cheguei a fazer várias usg,ir na emergencia várias vezes so pra ouvir o coraçãozinho bater...mas isso passa...Logo nossos bebes vão estar brincando aqui fora com a gente...Aproveite cada momento que é mágico em uma gravidez...bj

Mari Silva disse...

Olá estou com 20 semanas e não sinto Sofia mexer,
já fui ao hospital por duas vezes somente para ouvir o coração dela, risos, isso sempre me tranquiliza, tente conversar com seu medico o meu consegue me acalmar muito, tudo de bom.. beijos

Anônimo disse...

oi amiga,,eu tambem estou com 20 semanas e nao sinto a emilly mexer,,de vez em quanto sintos umas dores q passam so isto...mais fique tranquila sua bebezinha esta normal...e conforme seu corpo isto varia de mulher pra mulher,o importante e q esta tudo bem .bjos