Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

sábado, 11 de junho de 2011

Grávida pode doar sangue?

Dúvida: grávida pode doar sangue? Sou O- e me enviaram email da hemoclínica do DF, pois estão precisando. Será que pode? #gravidez
Aguardo resposta de vcs e aproveito a oportunidade para quem for do DF, divulgar!
Beijocas.
@alebranquella

----


Olá doadora!

        Estamos passando por um período de grande crise de bolsas de sangue do seu tipo sangüíneo,O-. Estamos em época de férias em que a maioria dos doadores estão viajando, porém as transfusões continuam à todo vapor. Tivemos um grande e inesperado número de transfusões nesse final de ano e precisamos de você! Precisamos da sua doação! Nesse período de férias, talvez você esteja com o tempo mais livre e possa tirar uma pequena parte de sua manhã e vir salvar uma vida. Contamos com você!!! A sua colaboração é muito valiosa e devolve sorrisos!!! Divulgue a causa aos seus amigos e familiares. Não temos como produzir sangue artificialmente e, por isso, precisamos de você! O nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h às 12h e aos sábados das 7h30 às 11h30. Nosso endereço: HEMOCLÍNICA - SHLS 716 BLOCO "C" ENTRADA B - CENTRO MÉDICO DE BRASÍLIA (EM FRENTE AO LABORATÓRIO EXAME) - TEL: 3346-9788 / 3245-6929 (RAMAL 215 ou 216).

Caso queira agendar a doação ou tirar dúvidas com relação ás restrições entre em contato conosco.

Att.,

Captação de Doadores

PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE

- Você pode doar sangue se tiver 18 a 65 anos de idade. Pesar mais de 50 kg. E não tiver feito doação nos últimos 3 meses (mulher) e nos últimos 2 meses (homem). Homens podem doar até 4 vezes ao ano e mulheres até 3 vezes ao ano.
- O candidato à doação não deve ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.
- Nas 4 horas que antecedem a doação o candidato à doação não deve ter ingerido alimentos gordurosos, tais como: leite, queijo, pão-de-queijo, margarina, manteiga, requeijão, presunto, mortadela, ovos, e outros em qualquer quantidade. Antes da doação você pode comer frutas, pão, biscoitos sem manteiga e beber sucos e café.
- Não fazer atividade física na noite que antecede a doação.
- O repouso mínimo é de 6 horas na noite anterior à doação.
- O candidato à doação de sangue deve ter boa saúde, não estar gripado e nem ser portador de qualquer outra infecção.
- Alguns medicamentos contra-indicam a doação, então caso faça uso de algum, contacte-nos para receber as informações relacionadas.
- Não doe sangue se você é portador de alguma doença transmissível por transfusão de sangue: Sífilis, Doença de Chagas, Hepatite e AIDS.
- Não doe sangue se você apresenta alguma situação de risco acrescido para as doenças citadas no item anterior:
- Relação sexual de risco: com pessoas portadoras de doença infecciosa transmissível por transfusão de sangue; em troca de dinheiro ou drogas; de homem com outro homem; com vários (as) parceiros (as); com parceiros (as) desconhecidos (as), com parceiros (as) sexuais de pessoas envolvidas com essas situações.
- Uso de drogas ilícitas: drogas injetáveis e cocaína nasal.
- Outras situações: acidente ocupacional com exposição a material biológico contaminado e transfusão de sangue nos últimos 12 meses.
- Não doe sangue se, no último ano, você realizou tatuagem ou recebeu vacina anti-rábica.
- Não doe sangue se você recebeu a vacina da gripe nos últimos 30 dias. Caso tenha tomado outra vacina, consulte-nos para verificar o período de inaptidão.
- Algumas cidades da região Norte e no estado de maranhão são endêmicos para malária. Consulte-nos caso tenha viajado para estas áreas nos últimos 6 meses.

4 comentários:

Isis disse...

Ixxx...acho que não pode.Mas não tenho certeza.
bjs e um otimo fds flor!

Re disse...

Eu acho que nao pode, mas em todo o caso, consulta o seu GO.Bjs

Gisa disse...

Nossa Alê, pois é...vem um amiguinha pra Ana Luisa rsrs. Fiquei muitoo felizz!! Já tô pensando no quartinho, nos vestidinhoss...é muito bom!!

Bjos pra vc e pra Ana Luisa!!!

MaH disse...

Eu tmb acho que não pode... pq você está com a imunidade mais baixa e tmb acho que não pode correr o risco de irrigar menos sangue para o bebe enquato faz a doação... MAs veja com a sua GO e conte pra gente depois! Bjoo