Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

domingo, 2 de outubro de 2011

36 Semanas



Agora só faltam 4 semanas. Foi também com 4 semanas que eu descobri a gravidez. Foi a idade gestacional "detectada" na primeira US que fizemos naquele domingo , 27/02, quado houve o primeiro sangramento que eu contei aqui. Os dias voaram e eis que faltam menos de 27 dias pra eu parir.
Não consigo descrever tantos sentimentos com uma só palavra (ainda bem). Mas posso dizer que eu tô com preguiça de parir. E fiz um trato com Ana Luísa: ela tbm tem que esperar a hora que eu estiver pronta, pois eu estou esperando a hora dela, rsrsrs. #MãeLouca.
Ainda falta comprar um filtro aqui pra casa, terminar de arrumar os kits da mala de maternidade, falta eu depilar, resolver se faço ou não o book de gestante, falta colar o adesivo no quarto na parede do quarto dela, falta comprar uma mesinha pra colocar o abajur, falta a garrafa térmica e o nebulizador, falta a vovó terminar o enfeite da porta da maternidade, falta o padrinho Lucas fazer os adesivos das lembrancinhas de maternidade, falta mamãe comprar algodão e termometro pra Ana Luísa e absorvente pós parto e de seios pra ela... É o que eu lembro!
Essa semana 36 foi marcada por algumas surpresas que exigem decisões sérias de minha parte. Fizemos o exame do coração da Ana e irei repetir e quando eu achar necessário compartilho aqui. Glicemia está legal...controlada! Fizemos a US dia 26/09 e minha gatinha estava pesando 2800g e já com 48cm. E eu temia tanto a diabetes gestacional fazer com que Ana Luísa fosse gigante. Mas creio que esteja num tamano e peso bons. Tivemos a consulta do pré-natal e fiz o tal Exame de Streptococcus. Resultado sai amanhã, dia 03/10. Conversei com o médico sobre o parto (depois conto) e essa consulta Airton foi comigo.
Esta semana senti que minha barriga cresceu mais. Sinto a pele esticando de um tanto que parece que vai rasgar. Ela dói muito e fica dura. sinto tbm pontadas no pé da barriga e de ontem pra hoje comecei a sentir dores tbm em cima da barriga na parte abaixo dos seios e nas costas um pouquinho acima do bumbum...umas pontadas. Não sou de ficar reclamando e acho que tudo isso é normal. Mas ao mesmo tempo, fico pensando que eu me acomodei nesse lance de achar tudo "normal" e tenho medo de ignorar os sintomas de TP (trabalho de parto). Muitas meninas já viram tampão, estão com dilatação e eu não estou reconhecendo nada disso no meu corpo. Agora me digam: sou uma baita de uma mãe de merda né não?! 
Os pés continuam inchados e muito. Já acordam gordinhos... Li tbm que é normal, pois o sangue não circula durante a noite. Eles estão bem feios.
Não consigo mais dormir e passo o dia cansada, exausta. Se deito com o travesseiro muito baixo, parece que meus órgão irão sair todos pela garganta. Me sinto entalada, com falta de ar. O simples movimento de se virar para o outrolado tornou-se uma maratona. A barriga pesa, dói e me dá um baita cansaço, falta de ar tbm. 
Vai dando uma tristeza nesses finalzinho. Ao menos em mim tá batendo isso. Surpresas, novas opiniões médicas as vésperas de parir, medo de arriscar, questionamentos, incertezas, não sei onde e nem como vou parir, as burocracias da vida pra resolver e ter uma licença tranquila... Fico aqui com meus botões tentando achar respostas, tentando entender as pessoas...
Ah...pra vcs verem como minha cabeça hoje tem outras preocupações: esqueci de falar do meu peso... subi na balança e engordei da última consulta pra cá 300g. Ou seja, desde que descobri a gestação engordei apenas 3 quilos. E a pressão continua 12x8.
E é isso...


12 comentários:

Isis disse...

Ahhhhhhhhhh sortudaaa,engordo só isso!!!A váaa!invejinha branca...


- Futura mãmã !
disse...

Oi...
Tanbem sou mamae de 1º viagem...eu as estriasss nao quero nao dispenso rsrs : D
So engordou isso ?? : O seu medico nao ralhou?? admiração!
Um beijo e que td conntinueee bemzinho ;) e espero uma hora pequena :)

Cintya disse...

Nossa, engordasse 3 kg só?????? Que sortuda!
Nem falo qto engordei de vergonha...
Tbém estou exatamente como vc com relação aos pés, dores, peso da barriga, tranquilidade e achando que é tudo normal, ignorando os sinais de TP, tristeza... meu parto é pra daqui a 8 dias e essas sensações só aumentas conforme os dias passam.
Mas é tudo por uma boa causa, né? Temos que aguentar tudo isso... logo vai passar.
Bjos

Ana Paula Azevedo - disse...

Oi Ale, Oi Aninha!
Não tive vontade de criar um, porque não sou muito ligada em escrever, comentar, dividir idéias... Estou com 33 semanas e a previsão do meu médico é 22/11... Entretanto, sempre acompanho os teus relatos do dia a dia do crescimento da tua pequena! Tive várias dúvidas nesse meio período e lendo o teu blog encontrei várias respostas e mais calma pra lidar com todo esse turbilhão de coisas!
Também nunca tinha comentado por aqui... sempre lia e pensava: "qualquer dia desses, eu deixo um comentáriozinho" - então, antes da Ana Luísa nascer, eu vou aproveitar a oportunidade!
Obrigada por dividir de forma tão simples e bonita essa experiência e de certa forma, me ensinar um bocado de coisa! =)
Se você está cheia de dúvidas faltando 4 semanas, a minha cabeça também não tá lá tão organizada faltando 7! Hoje vou lavar todas as roupinhas do Pedro (Nem tinha comentado que vai ser um meninão né?) e ir conhecer a maternidade pra papear um pouco com as enfermeiras... tudo, pra tentar dar uma segurada nesse coraçãozinho louco!
Engordou pouco né! huahuha =) Antes de engravidar, eu estava com 64, tô com 80 hoje! Meu médico vive pegando no meu pé...
bom, vamos aos finalmentes! Boa sorte pra ti nessa reta final! Cabeça no lugar, calma pra ti e pro papai Airton, principalmente pra Ana, pra que ela venha na hora certa e com toda a saúde do mundo! Que Deus abençõe vocês e que a casa se encha de alegria!
beijos!

Renée S. Costa disse...

Posso dizer que amei ver num post só duas fotonas da sua pancinha??? AMEI!!!!!!!!!
Tá linda amiga!
Acho que isso é coisa de fim de gravidez! Tô numa situação aqui, a cabeça tá tão confusa, tô cansada, tô cheia de dor...
Mas daqui uns dias a gente pula pra próxima fase!
Beijos nas princesas!!!

Kaká Magrela disse...

Nossa amiga imagino como vc esta, eu estou de 34 semanas, daqui 2 faço 9 meses ... E quero muito estar tranquila pq a partir dai eles estão prontos pra nascer e as coisas tem que estar todas ok ... Unica coisa que falta pra mim é a montagem do berço que vai ser quarta feira. De resto falta comprar alguns lençois do berço, mas nao tem pressa pq o kit berço ta pronto, lavadinho esperando o berço , esta semana msm monto tudo ... aqui tb doi tudo, cansada ao extremo, mas fazer o que é né ... bjus e boa sorte...

Vida de Gestante disse...

Barrigona linda!
Estamos indo super bem, né AlÊ? Na reta final, com dores tmb normais, mas firmes e fortes!
Sobre a preguiça de parir, eu nem vou ter normal e já estou com preguiça, imagino você. hehehehe
Vamos nos falando!
Beijos
MaH

Luly disse...

Q BARRIGA LINDA!!!
ESTRIAS TO CHEIA DELAS,RSRS.
36 SEMANAS... AII Q EMOÇAO..
A PARTIR DE AGORA, A QQ MOMENTO ELA PODE VIR.
JA ESTA PRONTINHA AMIGA.
BJS.

Micha Descontrolada disse...

vim te convidar para participar de um sorteio da loja da minha mãe:


Participe do sorteio do Conj. bebê 3 peças e concorra a um lindo conjunto para o seu bebê, composto de 1 toalha de capuz, 1 babadouro tipo camiseta e 1 toalha de mão.

http://www.atelierveloso.com/


Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Kira disse...

Nossa com 36 semanas eu já estava ficando louca de tanta ansiedade!!!
Viu, eu pedi fralda no chá de bebê, e também guardei dinheiro para comprar quando a Bia nascesse, comprava tudo quanto é promoção de fralda e olha, vale muito a pena! Usava TM e Pampers para qunado a gente saia para longe, ou coisas do tipo, o resto era só as mais " baratas"....

Viu, porque você fez exame do coração?Foi em você?Na bebê? Fiquei meio perdida.


Beijo
http://parabeatriz.blogspot.com

Gisa disse...

Eita Alê, Ana tá aí na portinha só esperando o momento...Deus vai te dar um maravilhoso parto e sua bonequinha virá com muita saúde.
Hoje fui lá no Anchieta visitar e na quinta vamos lá no Santa Marta. Gostei de lá, e o bom de ir conhecer a maternidade é que te mostram todos os procedimentos do momento em que vc dá entrada até o dia da alta.
Bjos pra vcs duas e se cuidem nesse finalzinho...e fique tranquila rsrs.
Gisa

Viviayne Dias Maia disse...

td lindo,amo td isso que ta escrito aqui... sua barriga ta linda.....bjks e contando os segundos...