Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Consulta Pré Natal (37 Semanas e 5 dias)

A consulta de 3a feira foi adiada pra hoje. Foi bom! Quero mais tempo pra Ana aqui dentro. 
Quero deixar aqui nos meus registros:
- Engordei mais 1kg;
- A pressão que foi exemplar, ótima, durante todo o pré-natal começou a aumentar desde 2a feira... e hoje estava a 14x8 (dores e cabeça justificadas e controladas);
- Hemorróidas em grau III e ontem me assustaram durante o banho (nunca falei sobre isso aqui por vergonha, mas tenho sofrido muito, além do constrangimento). Mais remédios e pomadas.
- GO marcou nova consulta pro dia 20 e respeitou minha decisão de esperar a hora e entrar em TP. Se tiver de fazer cesárea vai ser lá e na hora, e não será com ele. Não marquei nada, apesar de já verificar junto ao convênio e está tudo ok caso ela ocorra.
- Barriga baixou;
- Tenho dormido melhor... umas 2 ou 3 horas seguidas e isso é "dormir bem" pra mim;
- desconfortos maiores passaram e só restou a azia, inchaço e as dores de cabeça;
- Sinto a barriga dura e pontadas;
- Ana Luísa mexe muito e bruscamente e a cada minuto que se passa tenho mais certeza que a hora tá muito mais próxima do que imagino.

Hoje foi o dia de dar tudo "errado". Às 6h da manhã um cara bateu num poste aqui perto e ficamos sem energia até as 14:30h. Meu celular que estava na tomada, não carregou nada e o levei assim mesmo pra consulta. Na volta, parei na farmácia pra comprar as coisas que faltam pra farmacinha e o pacote de fraldas RN. Não tinha vaga pra estacionar (é! ainda estou dirigindo e assim será... sem frescuras!) e deixei atrás de um  outro carro com o pisca alerta ligado. Uma baita chuva e quando retornei, fui ligar o carro e a bateria tinha ido pro pau. Fiquei com vergonha de chamar os funcionários da farmácia pra dar um "tranco", por conta da chuva e liguei pro Seguro, pois eu não daria conta de empurrar o carro com esse barrigão. Bem na hora da ligação, o restinho de bateria que tinha acaba. Vi uns caras descendo de um caminhão e desci, na chuva, pra eles verem minha barrigona e não acharem "drama", rs. Pedi e eles foram bem bacanas e empurraram o carro até que pegou e uma hora depois parada eu cheguei em casa. Fiquei nervosa, agoniada na hora e senti a barriga ficando dura e a Ana embolada em um só lugar e tava doendo. Aí fechei o vidro do carro e relaxei...e esperei, pois não seria legal entrar em TP ali no meio da rua né? Acabou tudo bem! E agora estamos aqui: na espera!



*** Muito feliz pelo nascimento dos rebentos das minhas companheiras e amigas blogueiras: Malu, Gustavo, Lorena, Beatriz, Bruninho... e tem mais 3 de outras mãezinhas que eu não tenho muito contato... e só falava por comentários no blog. A caminhada foi um pouco árdua para todas, mas todas até agora tiveram finais felizes e eu agradeço ao meu bom Deus por isso. A gente acompanhou tudo e torce sempre pelo melhor. Beijos.

8 comentários:

Vida de Gestante disse...

Oie Alê!!! Gracinha demais seu comentário la no blog! Sabe que adorei a ideia de passar com meu marido em um parque? Assim que ele chegar vou falar com ele! Sobre seu post, eu tenho sentido os mesmo sintomas que você, menos as dores de cabeça. Menina, sobre a hemorróidas, é super normal na gestação, não sinta vergonha! Ainda bem que vc está com remédios e pomadas!
Tenho ctza que logo a Ana Luísa estará aqui do lado de fora, junto com o Vítor!!!
Pode deixar que ja escalei uma prima pra postar no blog contando sobre o nascimento e asism que der, corro pro note e conto tudo! hhehehe
E oh, não suma hein??
Bjao
MaH

Isis disse...

ai ai aiii....nada de ficar nervosa!Ana sente tudo!!!
Mas até entendo,que dia em...aff
Bjs e se cuida!

Tati... disse...

Nossa....que diA....
Mas vc tirou de LETRA....Parabéns Mamãe!!!
Bjão

Cintya disse...

Oi.
Nossa, vc teve um dia de cão hein?
Se cuida menina! Senão a Ana Luísa vem antes do tempo... heheheheheh
Beijos

- Futura mãmã ! disse...

Oi..
Dia complicado para uma gravidinha ne rs ...
Essa criançinha ta ai em seu colo nao ta tardando muito : D isso apesar d noites mal dormidas e dores a deixa ansiosa e feliz ne, e por outro lado preocupada como sera rs ...
Quanto a hemorroidas...nunca tive ...mas espero que voce melhore !


Beijo
Futura mama

Day disse...

oi mamãe...vim fazer uma visita e adorei seu blog...estou te seguindo ok?! Depois da uma passadinha lá no meu bloquinho tbm...www.universodobebe.blogspot.com

Felicidades pra vc e um bom parto!
bjokas

Funny Paper disse...

Oi Alê!! Situações complicadas, mas vejo que vc está tirando de letra! Muito bom isso... amiga, hemorróidas é mesmo um sofrimento, já tive e imagino o que vc está passando... tem que cuidar, mas deve ser por causa da gravidez!!

Bjs

Sil

Renata disse...

Que emoção o textinho para os rebentos que nasceram, valeu querida!!!! Aliás, nasceu foi gente nessas duas últimas semanas né? Daqui a pouco é Ana Luísa linda que vai chegar!!! Tô sentindo que tá chegando a hora hein amiga!!!!!!!
BEIJOSSSSSS, Re e Malu