Ana Luísa está com:

Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Uma Boa Hora!!!


Oração a Nossa Senhora do Bom Parto

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebé nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim!
----

A minha reflexão da Maria Mulher e Mãe, independente de religião:
Nesse "século feminino" onde as mulheres ganham cada vez mais espaço, houve uma mulher que teve seu valor reconhecido, e na minha opinião, pode ser considerada a mulher mais famosa de todos os tempos. Foi Maria: a mãe de Jesus Cristo!!! A coragem dessa mulher é um exemplo!
Imagine a situação: Virgem naquela época sem liberdade de expressão e muito menos corporal, noiva, e aparece grávida. De quem? Um "tal" Espírito Santo que ninguém conhecia, nem ouvira falar direito. Como dizer ao noivo, que ela havia sido visitada por este Espírito que diz a ela como seria sua gravidez, e nome do bebê. Precisava muita coragem para dizer SIM ao Espírito Santo. Pois Ele jamais a forçaria a tal situação se em seu coração ela não estivesse disponível ao preço que seria pago diante daquela sociedade.
Sua caminhada de mãe e mulher não foi diferente da nossa, ensinou seu filho a dar os primeiros passos, falar, ser obediente. Mesmo sabendo de sua missão e como esta terminaria. Na morte de Cristo na Cruz do Calvário Maria volta a mostrar sua força materna. Vê um filho morrendo sem culpa, sem pecados. Morrendo pelos pecadores de sua época e de épocas vindouras que ela nem sabia quem seria. Não desanimou, seguiu seu filho firme e forte, chorando muito é claro, pois a mãe não aprendeu a perder seu filho, mesmo sendo Ele o Salvador. Mas ela continuou sua caminhada até deixá-lo no sepulcro, "sozinho". 

Por isso eu peço a essa "Mãe" que interceda por mim e que me ajude a não ver o educar da minha filha somente com dificuldades. Que eu seja forte na luta e doce no carinho, no amor. Não sei quem ela será.... mas tenho certeza que, no que depender de mim, ela será uma grande cidadã. E eu peço sempre à Mãe, pois eu sei que o Filho a atende! E que ela, que tbm foi Nossa Senhora do Bom Parto, sendo forte e corajosa ao parir sozinha naquele estábulo, me dê uma boa hora!!! 

6 comentários:

Aline disse...

Amém! :)

Gisa disse...

Com certeza, Alê, Nossa Senhora estará lá, ao seu lado, segurando a sua mão, intercedendo por vcs duas, te ajudando e protegendo para que a Ana venha ao mundo da melhor forma possível. A melhor mãe é aquela que cria seu filho com amor e respeito, e com certeza são coisas que não faltarão na sua família. Estarei aqui rezando e pedindo a Deus por vcs!!

Grace Medice disse...

que lindo...
me emocionei lendo!
e concerteza ela vai olhar por todas nos.
bjussssss

simone disse...

oi, me chamo Simone medronha, sou de São lourenço do sul RS.
Estou gravida de 20 semanas, estava procurando na internet assuntos sobre mães que não tem barriga com 20 semanas até que me deparei com o teu blog.Fiquei muito contente em ler e vi que não era a unica doida a passar por isso.
Vi que vc vai ganhar agora em outubro, te desejo muita sorte e um bom parto.Me emocionei com cada palavra e estou rezando por vc.

- Futura mãmã ! disse...

Com certeza esta tudo do seu ladoooo ... :D

beijooo

Cintya disse...

Oi Alê.
Não fique com medo da anestesia... é mais tranquilo do que vc imagina. A dor é muito pequena. Só pra ter uma idéia: as contrações que tive, com 2 cm de dilatação foram piores.
Vá pra cirurgia somente com coisas boas na cabeça e pense única e exclusivamente na sua filha, que faltam alguns minutos pra vcs se conhecerem.

A anestesia é na coluna e geralmente se usa a raqui pois ela utiliza menos medicamento e acredito que por isso diminui os riscos. A peridural é uma anestesia mais forte.
Quanto ao soro acho que tem que ser na mão pra depois vc ter liberdade de movimentos, afinal vai ter que ficar no hospital por quase 3 dias.
A cirurgia em si é muuuito rápida. Acho que demorou mais pra colocar o soro e dar a anestesia do que a cirurgia em si. Qdo vi já tinha acabado. Tudo não passou de 25 minutos.
O meu marido foi atrás da Bia o tempo todo, desde o início.
Depois falarei sobre o pós parto e anestesia.
Adiantando: não pode levantar a cabeça durante todo o período de observação, que no meu caso foi de umas 5 horas. O efeito da anestesia demorou umas 7 horas pra passar.
Espero ter ajudado.
Bjos